Bem-vindo à página de artigos Aqui você encontra artigos publicados por técnicos do IBGE e todas as apresentações institucionais em formato PDF.

Implantação da RBMC - Estágio Atual

FORTES, L.P.S.. Implantação da RBMC - Estágio Atual. Anais do XVII Congresso Brasileiro de Cartografia, Vol. "Astronomia, Geodésia e Topografia", 1995.

RESUMO

É apresentado o estágio atual da implantação da Rede Brasileira de Monitoramento Contínuo do Sistema GPS (RBMC). Esta rede é formada por sete estações GPS permanentes distribuídas ao longo do território nacional, estabelecidas pelo IBGE em cooperação com outras instituições brasileiras. Além destas, duas estações IGS (Fortaleza e Brasília), já em funcionamento, estão integradas à estrutura da RBMC, estabelecendo-se um conjunto com nove estações no total. Esta estrutura está disponível à comunidade usuária que necessita de observações da fase e dos códigos nas ondas portadoras L1 & L2, em estações de referência, para aplicações de posicionamento com pós-processamento e em tempo real. Planeja-se contribuir para a rede IGS através da liberação dos dados das sete estações restantes. As estações da RBMC também pertencem à rede de referência SIRGAS.

download


© 2019 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística